Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Casamento religioso - CASAMENTO EVANGÉLICO


CASAMENTO EVANGÉLICO


A cerimônia do CASAMENTO EVANGÉLICO também é conhecida como Bênção matrimonial. Essa celebração também segue regras e cada igreja possui sua própria regra. Caso queira fazer o casamento religioso com efeito civil não se esqueça de que tem que ir a um cartório para entrar com o pedido de habilitação de casamento com no mínimo 30 dias de antecedência. De posse desse documento mais os outros documentos necessários vá à Igreja com as suas 2 testemunhas.

Para as igrejas evangélicas o casamento não é um sacramento, não há rituais, mas a igreja considera o casamento como um ritual divino, e os noivos não realizam um juramento, mas sim um compromisso conjugal. Além do compromisso firmado, os noivos costumam prestar homenagens recíprocas, cantando músicas ou contanto seu testemunho de vida e a história do casal.

Antes de um casamento evangélico, os noivos devem conversar previamente com o pastor que irá celebrar o casamento. Nessa conversa, eles se conhecerão e poderão acertar os detalhes da cerimônia de casamento, a bênção será baseada nessa conversa. O pastor costuma falar de amor, da importância da família e da presença de Deus em todos os aspectos da vida.

Na maioria dos casamentos evangélicos, são previstos apenas uma madrinha e um padrinho. A madrinha é responsável por segurar o buquê da noiva, enquanto o padrinho é quem passa as alianças na hora da benção. Mas alguns casais evangélicos optam por vários casais de padrinhos, assim como nas cerimônias de casamento católico.

Em uma cerimônia de casamento evangélica, há maior liberdade em relação a cantos e hinos. Não há necessidade de usar canções religiosas, mas há várias opções de músicas e cantores evangélicos, que podem ser usados na cerimônia de casamento.

DICAS:
Algumas igrejas só fazem o casamento de membros dessa igreja, na Igreja Batista Central de Brasília membros e quem não é membro podem celebrar o casamento lá.
Geralmente não são cobradas taxas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário