Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Tradição de Jogar arroz


http://www.marthastewartweddings.com/article
Após a cerimônia de união, os noivos normalmente são recebidos com uma chuva de arroz, tal situação simboliza que os convidados estão mandando e desejando muitas energias positivas no novo casal.

O arroz é símbolo de frutificação, prosperidade, fertilidade, saúde, riqueza e felicidade para os chineses e hindus. Por isso é tradição antiga abençoar os recém-casados e emitir muitas energias positivas no início desta nova fase que está começando.


Hoje em dia existem novas formas de manter a tradição, mas com algo divertido e novo, como as sugestões abaixo:
- jogar arroz colorido ou em formato de coração (esse último é muito mais seguro, pois esfarela ao ser pisado, assim nenhuma convidada de salto correrá o risco de cair). Você pode comprar saquinhos de tule e colocá-los dentro dele, fica lindíssimo !!!!
- jogar pétalas de rosas, forma bem romântica, mas um pouco mais cara. O interessante é fazer cones de papel e entregar aos convidados.

- assoprar bolhas de sabão ( que fica lindo nas fotos!)


                                  foto retirada do www.voumecasar.com/bolinhas-de-sabao-para-o-casamento

- jogar sementes para que os passarinhos possam comer após, uma forma ecológica. Faça envelopes com papel reciclado que ficará demais!!!

http://www.weddingnecessities.com

- chuva de papel picado também é muito usada para homenagear os noivos, empresas especializadas nisso alugam máquinas que oferecem chuva de papel picado, papel colorido, estrelinhas, arroz, pétalas de rosas e confetes. 
Seja qual for a maneira de compartilhar este momento feliz, jogando pétalas de rosas, arroz colorido, bolhas de sabão ou papel picado, o importante é a intenção de boas energias mandadas para o casal!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário